Ao iniciar um programa de treinamento na Plataforma Vibratória, os possíveis benefícios são determinados por dois fatores: a. O OBJETIVO do tratamento ou condicionamento;
b. A METODOLOGIA / AULA / TRATAMENTO utilizados para os resultados a serem alcançados.
Após a realização dos exercícios, ocorre uma sensação de bem estar e disposição em decorrência do aumento da produção da serotonina. Já durante a primeira aula na Plataforma Vibratória é possível sentir claramente os efeitos das vibrações: 97% dos músculos envolvidos na atividade são recrutados e a frequência cardíaca se eleva proporcionando um aumento da circulação sanguínea. Ao mesmo tempo inicia-se uma série de importantes adaptações de longa duração: a estrutura óssea se reforça, o tônus muscular aumenta, o metabolismo basal se eleva, e a produção hormonal é estimulada. Existe ainda a proliferação de fibroblastos (células que produzem colágeno) na fase patológica de reparo e remodelação após a inflamação, a qual está associada à proliferação de capilares e fibroblastos o que promove a síntese de tecido ciccatricial: colágeno e polissacarídeos de proteína.
- Potencializa os resultados do treino convencional:
Nos estudos de Silva e Martín (2006) os mesmos consideram o treinamento com vibrações tendo numerosas aplicações tanto na reabilitação quanto nos esportes. Ocorrem efeitos fisiológicos em músculos, tendões, ossos e articulações além da influência da força máxima e explosiva, potência, velocidade, agilidade e flexibilidade pelo exercício vibratório.
- Aumenta a densidade mineral - óssea (tratamento eficaz para OSTEOPOROSE)
Experimentações controladas com o treinamento da vibração mostram o aumento significativo da densidade mineral óssea (DMO), isso se deve provavelmente pelo aumento do fluxo periférico e sistêmico do sangue, do fluxo linfático periférico e a drenagem venosa. Em um dos estudos a densitometria do quadril revelou aumento da DMO significativa. Estes estudos sugerem que o treinamento na plataforma pode ser praticável e eficaz para pessoas com osteoporose.
- Prevenção de lesões de esforço / Tratamento de dores e rigidez articulares / Tratamento de lesões de esforço / Redução do esforço das articulações, ligamentos e tendões:
A Plataforma Vibratória não só ajuda na prevenção de lesões como também auxilia na sua reabilitação. As vibrações proporcionam a possibilidade de alongamento, aumento da massa e força dos músculos sem sobrecarregar as articulações e ligamentos. O aumento da circulação sanguínea favorece o restabelecimento das áreas inflamadas enquanto o fluxo linfático ajuda no dreno dos fluidos acumulados na lesão.
- Recuperação da massa magra:
Após 24 semanas de estímulos vibratórios, observa-se um aumento significativo da massa livre de gordura em mulheres jovens sedentárias, juntamente com notáveis melhorias na máxima contração isométrica e isocinética concêntrica.
- Redução da gordura corporal / Incrementa o ritmo do metabolismo de repouso e por isso aumenta o consumo calórico diário:
Após testes em camundongos, foi constatado que a gordura do tórax diminuiu em 30%, houve uma pequena redução geral do peso corporal, e a saúde dos bichos melhorou muito. Num teste feito para entender os fatores que levaram ao efeito, os pesquisadores observaram que a Plataforma Vibratória parece inibir a formação de células adiposas (de gordura) no organismo.
MARQUE UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
41 3209-0050