quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Romana Kryzanowska: a herdeira de Pilates



A jovem dançarina da School of American Ballet, Romana Kryzanowska, nascida em 30 de junho de 1923, após sofrer uma lesão, seguiu a recomendação do então legendário coreógrafo George Ballanchine para conhecer Joseph Pilates. A partir daí ela mudou sua vida e seu corpo: praticou e estudou incansavelmente, envolvendo-se de perto com os ensinamentos de Joseph e Clara.
Romana recorda o fatídico encontro com Pilates: “Ele disse: ‘Bem, fique comigo cinco sessões, e se vc não melhorar, devolvo seu dinheiro’.” Já na terceira sessão, ela sentiu-se maravilhosa. Vendo o valor das centenas de movimentos que Pilates tinha concebido, Kryzanowska continuou indo para seu estúdio e nunca mais o abandonou. “Eu estava lá o tempo todo”, diz ela. “E quando percebi, Joseph estava me fazendo ensinar a todos.”
Isso foi em 1941, e desde então ela tem ensinado o método exatamente como aprendeu direto com o mestre.
Kryzanowska acredita que o Pilates, quando ensinado corretamente, é para todos: “Quando o aluno tem a sua primeira aula, é mais para o professor ver o seu corpo como é, o que está disposto a fazer e quais os exercícios que devem ser evitados”, diz Kryzanowska, cujos estudantes incluem pessoas com problemas de quadril, joelhos e uma grande variedade de males da coluna.
Após a morte de Joe, Clara Pilates pediu a Romana Kryzanowska para continuar a tradição de ensinar o método. Por mais de cinqüenta anos Romana Kryzanowska ensinou, ministrou palestras e demonstrações em todo os Estados Unidos e no mundo.
Hoje com mais de oitenta anos, como o próprio Joseph Pilates fez, ela continua o seu caminho com o verdadeiro método de Pilates, juntamente com sua filha Sari Mejia-Santo e a neta Daria Pace, ela exerce o legado que lhe foi confiado pela família Pilates, em seu estúdio Romana´s Pilates.
Romana conta com alguns dos professores mais experientes e talentosos do método para dar continuidade a sua renomada escola de formação de instrutores competentes através de seu programa de certificação rigoroso e abrangente.
A técnica usada por Romana é desenvolver o power house (“casa de força” – os músculos do abdome, nádegas e região lombar) de cada indivíduo, que é o ponto de origem coletiva para todos os exercícios de Pilates.
“Eu recomendo dever de casa aos alunos, como exercícios para fazer na cama antes mesmo de colocar os pés no chão ao acordar”, ela conta.
Para Kryzanowska, sua obsessão adolescente se transformou em uma fonte da juventude “Eu só faço Pilates, nada mais” diz ela.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ladder Barrel


Pilates também é bom para quem está acima do peso


É cada vez mais frequente encontrarmos pessoas que estão acima do peso à procura de estúdios de Pilates como forma de obter melhor condicionamento físico. É importante que os professores estejam atentos a estes alunos, pois, é provável que no começo eles se sintam inseguros com alguns dos movimentos propostos e desanimem.
Silvia Gomes, instrutora de Pilates, destaca algumas questões que devem ser observadas durante as aulas: “No aluno com gordura subcutânea (diz respeito às pessoas que tem a gordura acumulada na pele, formando aquelas dobras grossas), por exemplo, sua sensação de movimento fica modificada em relação à propriocepção articular, que se depara com uma limitação de adm (amplitude de movimento) imposta pela própria gordura. A sensação aferente dada pelo meio nas descargas de peso também fica alterada, visto que seus pontos de apoio estão “acolchoados” tirando a nitidez destas sensações, o que dificulta a importante clareza da posição inicial.”
Apesar dos desafios, não há nada que impossibilite os mais cheinhos a praticar Pilates, pelo contrário! Os professores estão lá para instruí-los e ajudá-los, conduzindo seus alunos através do direcionamento das mãos sobre ossos e músculos, e atentos a tudo. O fato de algo estar mais difícil não significa, em momento nenhum, que passe perto de desistirmos da prática. Vale encontrar sempre posições confortáveis e, na medida do possível, propor aulas dinâmicas e fluidas que contribuam com o aumento do gasto calórico e conscientização corporal intrínseca no método.
As aulas de Pilates são uma viagem em busca do autoconhecimento. O aluno em busca de suas sensações diante de seu corpo como está. O maior benefício para estas pessoas é a oportunidade de conhecer seu corpo, adquirir maior consciência sobre ele. Além disso, com o tempo, ele perceberá que sua postura, equilíbrio e coordenação melhoraram, proporcionando a sensação de autoconfiança.
Fonte: Mais Pilates

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Reformer


O Pilates na Concentração e Postura das Crianças



Por Priscila Magalhães
Segundo Professora, 20% das crianças entre 7 e 16 anos reclama de dores no corpo.
As crianças têm se queixado de dores cada vez mais cedo, o que é causado pelo grande número de atividades, peso excessivo das mochilas e uso intenso do computador e vídeo game. Segundo a professora de educação física Andréa Melo, 20% das crianças com idade entre 7 e 16 anos reclama de dores na coluna e na lombar. “Eu não me lembro de sentir dores no corpo com tão pouca idade”, diz ela.
Para aplicar a técnica do pilates nas crianças, Andréa estudou e fez teste durante dois anos e meio até colocar em prática. “A técnica trabalha a postura e as crianças precisam disso. Elas têm que saber como se sentar na hora de estudar e comer”.
Se para os adultos o pilates trabalha o reequílibrio corporal e reeducação postural, para os mais novos ele previne problemas mais sérios. Ele vem para educar e minimizar problemas de postura e doenças que podem surgir depois.
Para Andréa um problema sério é a falta de informação das crianças a respeito da postura correta. “Os pais dizem para os filhos se sentarem direito, mas não explicam a eles qual é a forma correta”.
Crianças acima de nove anos já tem capacidade maior de concentração e atenção fundamentais para o pilates, que trabalha a partir do auto-conhecimento do corpo . Por isso, as que possuem essa idade já podem praticar. Elas utilizam os mesmo aparelhos que os adultos, porém há uma adaptação para atender a altura delas. A professora utiliza almofadas, caixas de diferentes tamanhos e molas menores.
Segundo Andréa, o ideal é que fossem feitas duas aulas de 50 minutos cada uma, por semana. Porém, diante de tantas atividades que os pais priorizam para os filhos, que seja feito pelo menos uma vez por semana. Como qualquer outro exercício o pilates pede roupas leves e confortáveis. Porém, é feito descalço ou de meia, já que os pés são importantes para expressar o que se passa no corpo. “Através deles percebemos muitas coisas a respeito do corpo”.
O fato de que crianças não podem fazer força,e  que isso impediria o seu crescimento, é afastado pela professora. Ela enfatiza que todos exercícios são progressivos e adequados a elas, respeitando os limites. ” Ao contrário do que dizem, ele estimula o crescimento”. Ela alerta que esta não é uma atividade aeróbica, portanto, não é usada para perder gordura. “Para isso, tem que fazer algum esporte ou dançar”.
Há o pilates fisioterápico, voltado para crianças que nasceram com alguma patologia e precisam de tratamento com fisioterapia. ”Este é o caso de quem nasce com o pé tortinho e costuma cair muito”, completa ela.
A Professora explica que o diferencial da técnica é o fato de os exercícios serem individuais, possibilitando trabalhar o que as crianças mais precisam, atingindo o objetivo de cada uma. Ela acrescenta que a avaliação física também é desenvolvida especialmente para elas.
Entre os benefícios para as crianças que praticam pilates, Andréa aponta a proteção do sistema locomotor, melhora na postura, no sono e no alongamento. Diminui o estresse infantil, proporciona relaxamento e minimiza o desconforto do estirão de crescimento, quando a criança começa a entrar na adolescência e cresce demais, o que provoca dores.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011


"Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia. Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores. Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado, continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento longo, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare."

                                                 Steve Jobs

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O PILATES E O DIABETES


Pilates desenvolve um Papel importante na prevenção e controle da Diabetes Mellitus, já que ajuda a controlar o peso e diminuir o nível de açúcar no sangue.
A diabetes é uma desordem do metabolismo, o processo que converte o alimento que ingerimos em energia. Durante a digestão os carboidratos são absorvidos pelo corpo em forma de glicose. A insulina, hormônio produzido pelo pâncreas, é o fator mais importante neste processo. O diabético não produz a quantidade necessária de insulina, por outro lado, a glicose em vez de transformar-se em energia se acumula no sangue ocasionando graves problemas.
Para o diabético é importante fazer exercícios, no entanto, deve cuidar da intensidade e do tipo de exercícios que realiza. A pessoa com diabetes deve ser avaliada de forma adequada antes de entrar em qualquer exercício físico. O exercício sem supervisão pode ter efeitos negativos, por exemplo, levantar peso demais aumenta a pressão nos vasos sanguíneos dos olhos. Da mesma forma outras pessoas podem ter problemas com os nervos dos pés ou das pernas, e estão suscetíveis a lesões.
Pilates é recomendado especialmente para pessoas cujo a saúde não permite praticar esportes e atividades fortes e com risco de gerar lesões. Pilates não requer grande força física nem de longas horas de exercício, e é de baixo impacto.
Os exercícios aeróbicos e anaeróbicos ajudam a melhorar os níveis de glicose no sangue. No exercício aeróbico, o primeiro elemento que se consome é a glicose já convertida. No exercício anaeróbico (PILATES), é feita a queima de carboidratos (antes de ser convertido em glicose) e gordura mais rápido aumentando o gasto das calorias, ou seja, ajudam a melhorar a combustão da glicose e isto muda a maneira com que o corpo reage a insulina, aumentando a sensibilidade do corpo ao mesmo.
Os altos níveis dos hormônios provenientes da tensão aumentam o nível de açúcar no sangue. O Pilates pelo contrário pode ajudar a melhorar sua saúde baixando o nível de estresse.
Pilates reduz o risco de problemas do coração que é um dos sintomas freqüentes das pessoas que tem diabetes. Melhora a circulação arterial, prevenindo de problemas cardíacos, a função intestinal, a circulação nos membros inferiores, reduzindo o mau colesterol e elevando o bom, mantendo os ossos fortes, reduzindo o risco de quedas, aumenta a energia e ajuda a manter a estabilidade emocional.
O Pilates pode ser um elemento importante no controle de diabetes. No entanto, o diabético deve cuidar de sua alimentação e seguir rigorosamente as recomendações médicas.

MARQUE UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
41 3209-0050

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CONTRA - INDICAÇÕES E PROIBIÇÕES AO USO DA PLATAFORMA VIBRATÓRIA

O trabalho com vibração pode ser realizado com diversas finalidades através de diferentes formas de execução e regulagens ajustáveis na máquina.
Cada pessoa reagirá de maneira diferente às atividades propostas, assim sendo, será sempre necessária uma avaliação previa para indicar ou não uma atividade com vibração. Sempre deverá ser levada em consideração a condição física atual do usuário. Se estiver sofrendo algum tratamento médico deverá ser avaliado também o estágio do tratamento, medicações administradas, gravidade da doença, tempo de recuperação, reconstrução vascular dos cortes, liberação médica, etc.

CONTRA - INDICAÇÕES:

  • DORES DE CABEÇA AGUDA;
  • EPILEPSIA;
  • HÉRNIA DE DISCO, DISCOPATIA OU ESPONDILOLISTESE;
  • DOENÇAS CARDIOVASCULARES (HIPERTENSÃO);
  • PRÓTESE DE QUADRIL E JOELHOS;
  • DIABETES;
  • IMPLANTAÇÃO RECENTE DE PINOS, PLACAS E PARAFUSOS;
  • TUMORES;
  • PEDRAS NOS RINS OU VESÍCULA;
  • PROBLEMAS DE RETINA;
  • DIU.
PROIBIÇÕES:

  • INFLAMAÇÕES AGUDAS;
  • PORTADORES DE MARCAPASSO;
  • GRAVIDEZ;
  • TROMBOSE AGUDA;
  • OSTEOPOROSE EM ESTÁGIO AVANÇADO;
  • CORTES CIRÚRGICOS RECENTES.

PARA SUA SEGURANÇA INICIA AS ATIVIDADES SOB ORIENTAÇÃO DE PROFISSIONAL HABILITADO!
MARQUEM UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
41 3209-0050

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

INDICAÇÕES DE USO E BENEFÍCIOS - PARTE 2

Continuando com as indicações e benefícios da Plataforma Vibratória.

  • Aumento da produção natural do hormônio de crescimento e forte aumento dos níveis de testosterona:
Após os exercícios, amostras coletadas do plasma de testosterona (T), do hormônio do crescimento (GH) e do cortisol (C) foram medidas. Os resultados mostram um aumento significativo na concentração do plasma de T e de GH, e os níveis de C diminuíram. Estes estudos sugerem que o exercício vibratório conduz às respostas agudas no perfil hormonal. Bosco et al (2000) encontraram um aumento do GH em 400%.

  • Incrementa os efeitos do estímulo cardiovascular:
Aumento do consumo de oxigênio comparando - se a uma caminhada moderada.

  • Estimula a circulação da linfa (Drenagem linfática)
A estimulação linfática é responsável pela absorção de detritos e macromoléculas que as células produzem durante seu metabolismo, ou que não conseguem se captadas pelo sistema sanguíneo. Ao contrário do sangue, que é impulsionado através dos vasos pela força do coração, o sistema linfático não é um sistema fechado e não tem uma bomba central. a linfa depende exclusivamente da ação de agentes externos, para poder circular. a linfa move-se lentamente e sob baixa pressão devido, principalmente, à compressão provocada pelos movimentos dos músculos que pressiona o fluido através dele.
A Plataforma Vibratória estimula o sistema, de forma a causar a drenagem durante as atividades executadas.

REAÇÕES SECUNDÁRIAS AOS ESTÍMULOS
  • Redução da celulite;
  • Aumenta a força explosiva;
  • Redução da pressão arterial;
  • Provoca a redução do cortisol;
  • Aumento da produção de colágeno;
  • Acelera a recuperação pós-esforço;
  • Aumenta a velocidade de reação.
MARQUE UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
41 3209-0050

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

INDICAÇÕES DE USO E BENEFÍCIOS - PARTE 1

Ao iniciar um programa de treinamento na Plataforma Vibratória, os possíveis benefícios são determinados por dois fatores:  a. O OBJETIVO do tratamento ou condicionamento;
                                   b. A METODOLOGIA / AULA / TRATAMENTO utilizados para os resultados a serem alcançados.
Após a realização dos exercícios, ocorre uma sensação de bem estar e disposição em decorrência do aumento da produção da serotonina. Já durante a primeira aula na Plataforma Vibratória é possível sentir claramente os efeitos das vibrações: 97% dos músculos envolvidos na atividade são recrutados e a frequência cardíaca se eleva proporcionando um aumento da circulação sanguínea. Ao mesmo tempo inicia-se uma série de importantes adaptações de longa duração: a estrutura óssea se reforça, o tônus muscular aumenta, o metabolismo basal se eleva, e a produção hormonal é estimulada. Existe ainda a proliferação de fibroblastos (células que produzem colágeno) na fase patológica de reparo e remodelação após a inflamação, a qual está associada à proliferação de capilares e fibroblastos o que promove a síntese de tecido ciccatricial: colágeno e polissacarídeos de proteína.
  • Potencializa os resultados do treino convencional:
Nos estudos de Silva e Martín (2006) os mesmos consideram o treinamento com vibrações tendo numerosas aplicações tanto na reabilitação quanto nos esportes. Ocorrem efeitos fisiológicos em músculos, tendões, ossos e articulações além da influência da força máxima e explosiva, potência, velocidade, agilidade e flexibilidade pelo exercício vibratório.
  • Aumenta a densidade mineral - óssea (tratamento eficaz para OSTEOPOROSE)
Experimentações controladas com o treinamento da vibração mostram o aumento significativo da densidade mineral óssea (DMO), isso se deve provavelmente pelo aumento do fluxo periférico e sistêmico do sangue, do fluxo linfático periférico e a drenagem venosa. Em um dos estudos a densitometria do quadril revelou aumento da DMO significativa. Estes estudos sugerem que o treinamento na plataforma pode ser praticável e eficaz para pessoas com osteoporose.
  • Prevenção de lesões de esforço / Tratamento de dores e rigidez articulares / Tratamento de lesões de esforço / Redução do esforço das articulações, ligamentos e tendões:
A Plataforma Vibratória não só ajuda na prevenção de lesões como também auxilia na sua reabilitação. As vibrações proporcionam a possibilidade de alongamento, aumento da massa e força dos músculos sem sobrecarregar as articulações e ligamentos. O aumento da circulação sanguínea favorece o restabelecimento das áreas inflamadas enquanto o fluxo linfático ajuda no dreno dos fluidos acumulados na lesão.
  • Recuperação da massa magra:
Após 24 semanas de estímulos vibratórios, observa-se um aumento significativo da massa livre de gordura em mulheres jovens sedentárias, juntamente com notáveis melhorias na máxima contração isométrica e isocinética concêntrica.
  • Redução da gordura corporal / Incrementa o ritmo do metabolismo de repouso e por isso aumenta o consumo calórico diário:
Após testes em camundongos, foi constatado que a gordura do tórax diminuiu em 30%, houve uma pequena redução geral do peso corporal, e a saúde dos bichos melhorou muito. Num teste feito para entender os fatores que levaram ao efeito, os pesquisadores observaram que a Plataforma Vibratória  parece inibir a formação de células adiposas (de gordura) no organismo.

MARQUE UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA 
 41 3209-0050

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EFEITO FÍSICO DA VIBRAÇÃO NO CORPO


A vibração produzida pela Pulse é transmitida pelo corpo através do ponto do contato da pessoa com a base (onde a maior incidência da vibração) e se desloca pelo eixo Z (vertical) perdendo a intensidade devido ao atrito com o organismo.
A passagem da vibração estimula os sistemas: MUSCULAR, CARDIOVASCULAR, ENDÓCRINO, TEGUMENTAR, LINFÁTICO, NERVOSO, RESPIRATÓRIO E ÓSSEO.
A norma internacional  ISO2631 - 1978 - serve como referência de segurança para a exposição humana às vibrações de corpo inteiro.
Segundo esta norma, há quatro fatores físicos de importância primordial para determinar a resposta humana à vibração, a saber:

  1. DIREÇÃO DA VIBRAÇÃO: A plataforma vibratória Pulse trabalha com ênfase no eixo Z (inferior a superior) uma vez que os deslocamentos em X (posterior a anterior) e Y (lado direito ao lado esquerdo) são muito pequenos, mas suficientes para aumentar a qualidade do estímulo muscular. Desta maneira consideramos como vibração em 3 eixos.
  2. ACELERAÇÃO/AMPLITUDE: A quantidade primária usada para descrever a intensidade de uma plataforma vibratória é a aceleração. Esta aceleração é expressa em metros por segundo ao quadrado (m/s2). Em trabalho fisiológico costuma-se expressar aceleração em g, onde 1 g é o valor da aceleração normal da gravidade atuando na superfície da Terra. Na plataforma Pulse temos P1 como a menor amplitude da máquina e P7 a maior amplitude.
  3. FREQUÊNCIA: Quantidade de vibrações por segundo é expressa em Hertz (Hz). Na plataforma Pulse temos frequência de 30Hz e 60Hz.
  4. DURAÇÃO: É o tempo de exposição à vibração, normalmente expresso em segundos. Na plataforma vibratória Pulse temos o controle de 1 a 99 segundos.
A vibração produzida pela Pulse se propaga para todo o corpo do indivíduo se este estiver sobre a área de vibração. Contudo, as estruturas mais afetadas pela vibração são aquelas localizadas anatomicamente mais próximas da plataforma. Além disso, os músculos são mais afetados pela vibração quanto mais elevado for seu estado de ativação durante a realização do treinamento.
De acordo com Hoogland (1988), o efeito vibratório provoca um movimento reflexo com capacidade de envolver em torno de 97% das fibras musculares. Os exercícios geram menos tensão sobre os ligamentos e músculos, eliminando as sessões de treinos longas e exaustivas.
A transmissão da vibração mecânica por todo o corpo e/ou parte dele, ativando contrações musculares ocorrem comumente entre 20, 30 e 60 vezes por segundo, otimizando o resultado geral em aulas de 30 minutos por dia, 2 a 6 vezes por semana (dependendo do objetivo do tratamento). As contrações involuntárias trabalham em múltiplas dimensões uma vez que a plataforma vibratória oscila em todos os três planos.
Tal método é baseado na lei da inércia de Newton: onde a força de um objeto é igual à sua massa multiplicada pela aceleração, ou f = m X a, onde a aceleração (gravidade) será substituída pelo grau de vibração. Esse grau de vibração quantificará o produto da massa existente.
A gravidade é a força que pressiona o corpo humano contra a superfície terrestre a todo momento. A plataforma vibratória multiplica a ação da gravidade diversas vezes dentro de um mesmo segundo. Como resultado, cada movimento realizado na plataforma acontece como se estivesse sendo realizado num ambiente com força gravitacional maior que o natural.
A parte do corpo mais estimulada com a vibração é a que está em contato direto com a base. A partir daí, a vibração é diminuída ao longo do eixo ínfero-superior, por sofrer resistência de materiais acessórios e do próprio corpo. Assim sendo, todo material que fica entre a base e o corpo diminui o efeito da vibração, isto é, colchonete, EVA, tênis, fita, bola , elástico, etc., diminuem a intensidade da vibração que entra no corpo.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011


As vantagens do Pilates para os homens




Pilates para Homens



       O estigma de que o Pilates é somente para as mulheres foi quebrado. Uma vez que o Pilates é o exercício favorito das celebridades: Madonna, Julia Roberts, Sharon Stone e uma interminável lista de atrizes e supermodelos. Atletas do sexo masculino como Tiger Woods, por exemplo, descobriram como se livrar das dores indesejáveis e usufruir dos benefícios obtidos através do método Pilates.
    Os atletas que praticam Pilates, já perceberam os benefícios de uma maior flexibilidade, equilíbrio, coordenação, resistência, velocidade e agilidade. Além disso, um vasto número de atletas em uma grande variedade de esportes perceberam a eficácia do Pilates para tudo, desde prevenção de lesões para a recuperação, até o fortalecimento de seu corpo.
Todo esporte tem seus próprios padrões distintos de movimentação. Alguns esportes utilizam alguns músculos específicos enquanto praticamente ignora os outros, criando assim um risco de um desequilíbrio físico. O tênis, por exemplo, envolve movimentos unilaterais. Esportes de forte impacto como o rugby e o futebol americano exigem um elevado nível de condicionamento físico e uma boa variedade de movimento em torno de certas articulações. A quantidade de adeptos do Pilates nesses esportes cresce constantemente em função dos seus benefícios.
       Comum a todos os esportes é a necessidade de construir músculos longos e flexíveis, para ativar os músculos abdominais profundos, criando assim um centro de força (core) devidamente forte. O Pilates aborda esses quesitos, além de ser um complemento ideal para outros métodos de treinamento.
       Se o seu corpo é sua casa, então a sua fundação é o seu core. Há provas irrefutáveis de que um core forte é importante, pois fornece a base para os membros se movimentarem durante a prática esportiva. Não apenas isso, um “core” forte é fundamental, pois é dele que vem todo o seu poder e energia durante os exercícios físicos. Além de melhorar o desempenho, ele vai ajudar a reduzir o risco de lesões e acelerar a reabilitação e recuperação. Além disso, o Pilates irá adicionar o equilíbrio e a flexibilidade ao seu corpo.
        A procura crescente pelo Pilates nos esportes popularmente masculinos é de senso comum. Portanto, se você pensou que o Pilates é uma moda feminina, pense novamente. Pilates é para todos. Se você faz da atividade esportiva um hobby, pratica esportes para perder peso, ou qualquer outra finalidade. o Pilates é para você! Se você é um atleta profissional ou de final de semana, um maratonista buscando melhorar seu tempo de corrida, um jogador de tênis que deseja adicionar o poder em seu balanço, e assim por diante, adicione Pilates ao seu treino. Se você procura por um atleta de ponta ou por um corpo saudável, você procura por Pilates.



Exercicio ReformerFonte: Stott Pilates™




O método Pilates vem sendo trabalhado por aqueles que visam:

• Criar a força do núcleo para uma maior eficiência e durabilidade;
• Criar músculos longos e resistentes sem volume adicional;
• Aumentar a flexibilidade e a amplitude de movimento;
• Restaurar a postura natural e o alinhamento do corpo;
• Melhorar a estabilidade e o equilíbrio;
• Corrigir os desequilíbrios do corpo reduzindo o risco de lesão;
• Aumentar a resistência através de técnicas de respiração correta.

          purepilates.com.br

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Plataforma Vibratória

Pulse Vibe
Utilização:
Alongamento, Fortalecimento, Massagem e Relaxamento.

Efeitos da vibração no corpo:
- Ativação do sistema hormonal (aumento do hormônio de crescimento e testosterona);
- Ativação do sistema neuromuscular;
- Ativação do sistema vascular;
- Estimulação da massa óssea (aumento de densidade).

Indicações e benefícios:
Aumenta: força, massa muscular, densidade óssea, produção hormonal e flexibilidade;
Reduz: Celulite, dores musculares, desgaste articular, contratura muscular e estiramentos, reumatismo, artrite/artrose, stress e ansiedade;
Auxilia: emagrecimento, coordenação motora e drenagem linfática.


Venha conhecer a Plataforma Vibratória no Studio Lillian Moura Pilates
Marque uma Aula Experimental Gratuita!!

                                                   http://www.technotraining.com.br/pagina/c/Tmc9PQ==/p/TVRNPQ==/Princ%C3%ADpios+da+Vibra%C3%A7%C3%A3o